Plataforma e-Notariado
Se você não pode estar presente no Cartório de Notas para realizar qualquer ato notarial e reconhecer firma, saiba que é possível realizar o processo 100% online, independente de onde você estiver.
Tenha todos os serviços de um cartório na palma da sua mão
ELETRÔNICOS
Acesse a área restrita para assinar digitalmente os atos notariais eletrônicos e acompanhar o andamento dos processos
DIGITAL
CERTIFICADO
Como solicitar o seu Certificado E-Notariado
COMO É FEITO
Você precisa escolher um Tabelionato de Notas do local onde você reside.
Se você não puder comparecer no cartório por estar, por exemplo, em outro país. Ainda assim é possível a emissão do Certificado do e-Notariado se você tiver cartão de assinatura em algum Tabelionato de Notas do Brasil. O Tabelião vai pedir ao cartório que tem o seu cartão de assinatura que o envie e, fará uma videoconferência com você para verificar o documento de identificação que você vai apresentar, fazendo a sua identificação e verificando se você é capaz e está de acordo com a emissão do certificado. Feito isso o certificado será expedido e ficará armazenado dentro do seu celular pelo prazo de três anos. Após esse prazo ele precisará ser renovado. Se você mudar de celular é só nos avisar que fazemos a troca para o seu novo aparelho.
Se você pode comparecer no cartório esse processo é feito de forma presencial.
Emita seu certificado do e-notariado em nosso cartório e passe a contar com todas as facilidades da plataforma digital. Clique aqui para solicitar a emissão do seu Certificado e-Notariado.
DOCUMENTOS
NECESSÁRIOS
- Documento pessoal com foto (RG, CNH ou Passaporte)
- Comprovante de residência